Sobre o Blog

A criação
    Eu não curtia blogs... até ter um.
    Sempre gostei de LER. E, se é que eu posso dizer "consequentemente", tenho facilidade para ESCREVER. Facilidade essa que era notada pelos meus professores nas redações de "Minhas férias" na volta às aulas, desde o primário. Mas era só isso. Não escrevia mais que redações pedidas pelos professores e as requeridas em vestibulares e exames quaisquer.
    A criação de um blog foi uma sugestão de um professor muito querido. Resolvi experimentar. Gostei. E me comprometi a "alimentá-lo" com minhas ideias de quem tenta compreender o universo.

    "Se papel é escudo, e a pena, uma espada... Avançar, soldado!" - Luís Alberto, professor de português

    A proposta
      Amo conversar!!! E queria um blog que provocasse os leitores a interagir. Não esses comentários "q lindo! amei! blá blá blá". Então, resolvi que não me prenderia a nenhuma temática específica; também não sei se conseguiria sustentar um blog só com textos relacionados ao meio ambiente, à política, à literatura, ao esporte, ao sexo, à filosofia, ou a qualquer outro assunto.
      Acabei por misturar tudo como numa boa conversa. Dessas em que um assunto vai puxando outro, que por sua vez puxa outro, e outro, e outro...
      Inspiração? Comunicar-se é dever-direito de todo ser humano. As conversas de canto de praça, de barzinho depois do expediente, durante uma viagem, em salas de espera, em filas, e até aquelas na sala de aula, interrompidas de minuto em minuto pela professora rsrsrs (boas lembranças - recentes, é valido ressaltar rsrs - do Ensino Fundamental, e mesmo do Ensino Médio, quando estamos todos com um acesso de vaidade insuportável rsrs). As piadas - com graça, sem graça -, os gostos e contra-gostos, e os pensamentos mais inimagináveis dos verdadeiros e pseudo-intelectuais, dos bêbabos, dos loucos e dos que se dizem normais encontram espaço p'ra discussão aqui.

      "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las" - Voltaire, iluminista

      É isso. No mais, sejam todos muito bem vindos!!!! Vamos prosear  um bocadinho? Só um Dedinho de Prosa?!

      Um comentário:

      1. de uma visitada no TRIBUNAL DE RUA ACHO QUE VAI ACHAR INTERESSANTE ABRAÇO

        ResponderExcluir