sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um dia, falei a uma pessoa que "nunca escrevi nada que merecesse registro", e hoje, continuo pensando assim... algumas críticas, uns elogios - muito merecidos, modéstia à parte - e poucos leitores; os meus leitores eram, geralmente, escolhidos. Até então, só escrevia textos sugeridos, nem sei por quê... foi sempre assim, desde que aprendi a escrever o meu nome.
Devia ter uns 10 anos quando ganhei um diário de presente, desses com cadeado. Comecei a escrever... coisa boba, de criança que se apaixona pelo coleguinha... a cada três palavras, duas eram o nome do "príncipe" rsrs. Um dia, por um descuido, esqueci o cadeado aberto; minha mãe não resistiu e leu. Isso me resultou em alguma censura... rsrs Percebi que um segredo só é segredo quando nunca confidenciado, nem mesmo a um papel.
Foi em janeiro/2010, lendo "O Diário de Anne Frank", que me invadiu uma vontade enorme e apressada de voltar a escrever... ainda tenho o meu diário, mas não fiz isso. E nem farei do blog um diário. Não tenho aventuras suficientes para torná-lo emocionante. Há mais para se falar.

6 comentários:

  1. É Lai, as vezes pequenas, as vezes poucas, as vezes palavras, as vezes descuido, e essas pequenas, poucas, apenas palavras, chegam e nos mostram um enorme, contagiante extase no teatro da nossa emoção. Boa aventura no seu mundo das escritas.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA, ESTÁ LINDO O SEU BLOG, JÁ ESTÁ EM MEUS FAVORITOS. E COM CERTEZA SERÁ MUITO EMOCIONANTE LER SUAS ESCRITAS, ACHO QUE TANTO O QUANTO LER UM DIÁRIO CHEIOS DE "SEGREDOS" RSRSS!!! NÃO NOS DEIXE SEM PROSEAR UM BOCADINHO COM SUAS IDÉIAS DE MENINA BEM ESCLARECIDA!!! BOA SORTE!! UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. que maravilha, lai!!!
    realmente, escrever é o vômito da alma. quando assim faço, me sinto mais leve, mais pleno, mais eu. umas vezes escrevo sem saber mesmo das motivaçõs; outras, pelo simples fato de ter medo de sumir, de não poder mais me perceber.espero que você consiga levar adiante esse projeto, pois, certamente, é uma bela forma de dizer "estou vivo". beijos e abraços cheios de saudades.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Lai. Bom esse tal de Destino ter "encruzilhado" nosso caminho em Desenvolvimento Humano. Um prazer te-la por perto. Seu blog é lindo e me inspira. Se em algum momento resolver criar o meu, aceita ser a madrinha? Adoro gente que "espalha ramas [de palavras e sentidos] pelo chão"... Um grande beijo. Margarete Schiavinatto

    ResponderExcluir
  5. Lai minha amiga, o seu blog é lindíssimo, quando acesso me encontro em suas palavras, e não poderia ser diferente, pois é uma menina apaixonada pelo mesmo que eu... O mundo das palavras; essas que às vezes nos encontramos, seja em uma prosa ou num poema, como já aconteceu, rsrs. Só posso lhe dizer que obrigada por nos permitir ler textos bem produzidos, esclarecidos e mais ainda inspirador. Quando criar o meu, espero que você possa senti um pouco do que sinto quando leio ou converso com vc, ainda que por msn, aprendo tanto, não imagina o quanto. Um beijo e continue a nos permitir ter a companhia do seu blog. Saudades.

    ResponderExcluir
  6. Lai, visite nosso site, recém inaugurado: www.arteemhumanosrecursos.com.br. Saber seu olhar e seus comentários, será importante para mim. Se gostar, divulgue. Um forte abraço, saudades. Margarete Schiavinatto (ex cdd)

    ResponderExcluir