domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bruna Surfistinha


Há duas semanas, passei na frente do cinema com um colega e vimos o banner do filme "Bruna Surfistinha". Ele disse: "Vamos ver?" Nem pensei duas vezes, disse um sonoro e convicto "NÃO!" Ele começou um discurso sobre preconceito etc e tal. Golpe baixo! "Mas Lai, você, futura socióloga..." disse ele. Ah, até acho isso engraçado. Algumas pessoas esquecem que também sou gente rs. Essa coisa de "você, futura socióloga" já  está gasta, e as pessoas estão sem criatividade para novos argumentos comigo. Mas voltando ao filme, me despedi do tal colega ainda certa de que não veria.
Uma semana depois, assisti a entrevista da Raquel Pacheco no programa de Marília Gabriela. A própria Raquel me convenceu! Continuo com o pensamento de antes. Mas  quando o programa acabou, não sabia o que pensar dela, apenas que deveria ver o filme; achei legal mudar de ideia! E você, me conte, já viu o filme? O que achou? E sobre os profissionais do sexo, qual o seu (pre)conceito?

7 comentários:

  1. Eu vou baixar o filme hahah

    Não me interesso a ponto de vê-lo no cinema. As pessoas têm mania de dizer que tudo é "preconceito". Ok, no caso de algumas pessoas é sim, mas ninguém tem o direito de não se interessar por determinada coisa sem ser chamado de preconceituoso?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Todo e qualquer tipo de preconceito é condenável. Mas tem muita gente que confunde falta de interesse com preconceito, concordo com você.
    Quanto aos profissionais do sexo, eu admito que ainda tenho que me permitir entendê-los para fazer algumas conclusões. O meu posicionamento inicial de não querer ver o filme era mais do que falta de interesse, era preconceito também. Mas antes que achem que eu não penso mais como antes, eu me defendo, ou melhor, me acuso: apenas mudei de ideia quanto a ver o filme; não sou engessada a ponto de não repensar as minhas opiniões, e a decisão de ver o filme é um bom sinal. :D

    Bjos, apareça!

    ResponderExcluir
  3. podemos ir vê-lo!seria uma boa analise da profissão mais velha do mundo e que nos leva a muitos caminhos...beijão!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vi o filme. Esperava mais, não sei o quê, mas esperava mais, ficou uma sensação de falta. A atuação da Deborah foi boa, eu achei. O roteiro é que não atingiu às minhas expectativas. No geral, é... eu recomendo, mas se não quiser assistir, também não perde muito.

    ResponderExcluir
  5. Lai, ainda não assistir ao filme e na verdade não me despertou tanto interesse, apenas o fato de ser brasileiro, logo gosto de prestigiar o cinema nacional, porém a maioria das vezes me decepciono com os finais.rsrs. Mas gosto de assitir. Quanto a esse, acredito q irei assistir, mas não tenho pressa.

    ResponderExcluir
  6. Parece que ninguém mais quer saber da opinião da "Lai", só da "estudante de ciso" (indagações de algumas pessoas num intervalo de tempo curtíssimo). Pois então, a "estudante de ciso" não fez análise alguma a respeito rsrs. A "Lai" - somente - achou que a história faz parte das exceções. A Bruna Surfistinha é uma em cem, ou em mil, sei lá. Não é toda garota de programa que enrica, escreve livro, fica famosa e acha um cliente que a vai querer só pra ele.

    Me parece que agora toda adolescente rebelde vai fugir de casa e virar garota de programa rsrsrs. Pés no chão!

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao filme, eu amo o cinema, a arte de interpretar, mais aconteceu uma coisa engraçada comigo,que dei muita risada e que comentando com um amigo a esposa dele teve a mesma reação, tava eu no shopping com a minha namorada, e comentei, "vamos ver os filmes que estão passando?", tinha varios bons e quando comecei a falar os que eu gostaria de ver (começando por zé colmeia)ela virou e falou "ali o filme que com certeza vc vai querer ver", poxa, eu na minha inocencia de zé colmeia e ela colocando maldade na minha sessão, rsrs, mas ainda não assistir e devo assistir por ser nacional.

    ResponderExcluir