segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Finalmente percebi que devo fazer os deveres de escola para não ficar ignorante, para continuar com a vida, para me tornar uma jornalista, porque é isso que desejo! Eu sei que posso escrever. Algumas de minhas histórias são boas, minhas descrições do Anexo Secreto são bem humoradas, boa parte do meu diário é vivo e interessante, mas... resta saber se realmente tenho talento." - Anne Frank

Já falei sobre a minha leitura d'O Diário de Anne Frank. Esse post não é para comentá-lo outra vez, embora eu não me canse de falar da Anne.
Hoje, 15 de agosto, voltei às aulas na universidade para o início do meu 4º semestre. Não, eu ainda não estou na metade do curso. E como é custoso isso aqui! Não me refiro somente às despesas, isso também, mas não apenas. Eu gosto da minha formação, é verdade, e não penso em mudar de curso. Mas mesmo os estudantes mais apaixonados vivenciam um período de desencanto. Paralelamente aos meus projetos de futura cientista social, sigo com os meus rascunhos literários. E hoje, a sensação quanto à universidade é essa da Anne: "devo fazer os deveres da escola..."

3 comentários:

  1. Talvez a ideia de Academia ainda tenha um status muito grande no imaginário das pessoas. Supervalorizamos, esperamos encontrar o que procuramos, queremos "salvar o mundo" e fazer a diferença pra alguém (sobretudo nos cursos de Ciências Humanas), mas sofremos o duro golpe da realidade, que nos mostra que nossa trajetória é bem menos romântica do que supúnhamos à época do vestibular.
    Até hoje, 3 anos depois de me formar, ainda questiono se tomei a decisão certa ao entrar nesse mundo, mas agora que já comecei, não pretendo parar nunca mais!
    Ih, escrevi tanto que acho q vou postar isso lá no meu blog rsrsrs
    Eu sei que vc é uma pessoa determinada e vai conseguir superar essa fase. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Bom, todo mundo nesse momento passa por dúvidas no que escolher. Claro, pois isso vai influenciar e muito nosso futuro. Acho que temos que escolher um meio termo em o que devemos e o que gostamos de fazer. Analisando entre bem estar e condições financeiras (:

    Passa?! http://danilocaruba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. as duvidas faz parte da vida, mas devemos ter sabedoria com elas porq muitas são trai-sueiras!

    ResponderExcluir