quarta-feira, 21 de abril de 2010

Metalinguagem I

É um dos tipos mais legais de se ler... Antes, eu achava os textos metalinguísticos uma tremenda falta de criatividade, até me dá conta da genialidade revelada nesses textos... É mais que "a arte de escrever", é "escrever a arte de escrever" rsrsrs... falar do que se escreve ou de quem escreve, da sensação ao escrever ou mesmo falar de quem vai ler, para quem vai ler rsrs...
Vez por outra, colocarei algum aqui... mas resolvi começar com esse. Florbela é incrível... ganhou um espaço na minha vida rsrs.

POETAS - Florbela Espanca

Ai as almas dos poetas
Não as entende ninguém;
São almas de violetas
Que são poetas também.
Andam perdidas na vida,
Como as estrelas no ar;
Sentem o vento gemer
Ouvem as rosas chorar!
Só quem embala no peito
Dores amargas e secretas
É que em noites de luar
Pode entender os poetas
E eu que arrasto amarguras
Que nunca arrastou ninguém
Tenho alma para sentir
A dos poetas também!

4 comentários:

  1. É Lai, a poesia de fato é linda e bastante significativa. Seu blog está cada dia mais sortido de informações,seus textos estão uma delícia de ler, fico cada vez mais inteligente. rsrs. Parabéns e continue escrevendo. Um bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, sem dúvida Geo. Florbela é maravilhosa e não resisti... Gostei de vários. Em outro momento, colocarei uns que não são metalinguísticos... rs
    Que bom que está gostando. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lai tudo bem ??
    fico muito feliz em saber que tb escrever pequenis textos , poesias e afins kaka
    posso te add como link no meu blog...
    tb escrevo depois pode dar uma olhada
    diariodeenzoblogspot.com ou então procura no google diario de enzo
    saudaçõesssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Lai! Sou eu Renan(Amigo de Vitor)...kkk
    Boa sorte com o blog! A poesia de Florbela é linda. Bjs!!

    ResponderExcluir