segunda-feira, 5 de abril de 2010

Estamira



Quando eu assisti ESTAMIRA, eu fiquei muito, mas muito incomodada... Estamira é "louca", e muito consciente de seu distúrbio mental. Ela tem o "controle superior"... e é "divinamente" profana rsrs; cheia de "verdades"... Brigamos tanto por liberdade de expressão e, de repente, vejo que quem a possui - no sentido mais pleno - é Estamira... A princípio, pensei "ninguém a condena, ninguém a chama de herege, porque ela é louca", mas me dei conta que era como eu queria que fosse, que a "loucura" de Estamira justificasse toda a falta de censura por parte dos que estão à sua volta... até enxergar uma outra possibilidade... a tal liberdade que todos querem... Estamira representa muito mais do que se pode imaginar... quem garante que o que ela diz não é o que você tem vontade, mas não pode dizer porque é "são"?!?!

2 comentários:

  1. É minha cara amiga, e complementando a sua iluminada percepção: "Os loucos só são loucos porque têm uma razão diferente de ser".

    Luís Alberto

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui assistir, tá na fila. Tenho q fazer essa fila andar.
    Você fez Ciências Sociais? Era minha terceira opção, quem sabe um dia ...
    Um abraço e "vamo que vamos".

    ResponderExcluir