terça-feira, 8 de junho de 2010

Acontece que às vezes reencontro pessoas que já não vejo há algum tempo.
Passados os cumprimentos, "e aí, tá estudando o quê?" Respondo: Ciências Sociais.
Bom mesmo é quando meu interlocutor reaje com "hummm...". Alguns sabem, e outros eu nunca sei se é fingimento, ou se a pessoa sabe mesmo do que se trata, mas prefiro acreditar que ela sabe. Quando isso não ocorre, começa por confundir "Serviço Social?".
Começa o meu 'desespero'. "Não", digo. A pergunta que segue é temida, porque a resposta é difícil de dar, e loooonga.

"E faz o quê?". Pronto. Não tem como escapar. Admito que às vezes tô sem paciência e sem disposição pra essas indagações e tento encerrar com "serei professora" rsrsrs. Tento. Mas nem sempre funciona. Embora a pessoa quase nunca verbalize com receio de me deixar mal, os olhos, geralmente, dizem "só isso?!". [Um muxoxo rsrs] No pensamento "mas como assim, 'só isso?!'". E mais uma vez sem escapatória.
10 minutos de explicação e pergunto "entendeu?". Agora é a resposta que é temida. Felizmente, tenho escutado "ahhhh tá."
Finalmente... fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário