quarta-feira, 28 de julho de 2010

"E no programa de hoje...

... vamos entrevistar o fulano que entrevistamos ontem, anteontem, na semana passada... E hoje ele vai nos 'explicar' aquilo que ele disse antes, só que desta vez com recursos visuais (giz e quadro) porque os nossos telespectadores ou são ignorantes, ou fingem ser..."

Os telejornais estão me tirando do sério! E por isso, estou em greve. Greve de Audiência! Sabe como é?
16:00hs - Sessão da Tarde. O que vai passar hoje? A Lagoa Azul, De Volta a Lagoa Azul, ou algum desses filmes de cachorros e macacos que jogam futebol americano.
Mas nos noticiários, ao que parece, "filmes de ação/terror" são os preferidos do público - não importa se é o mesmo de ontem -, os telejornais estão investindo em reprises para garantir uns pontinhos.

A minha TV tá louca,
Me mandou calar a boca
E não tirar a bunda do sofá.

Xanéu nº 5 - Teatro Mágico 



Caso "Bruno". Daria um filme recordista de bilheteria.
Caso "Rafael". Você não sabe quem é Rafael?! Vou dar uma pista: filho da ex-repórter do Vídeo Show, pronto?!
Que droga!! Por dois anos, vimos aquela presepada em torno do caso "Isabela" e agora de novo. O que me deixa p*** é esse monte de gente se mobilizando com passeatas, camisas estampadas, faixas "Queremos justiça!". Que bonitinho!! Enquanto isso ninguém mais morre, porque até os indivíduos com tendências suicidas estão aguardando o desfecho desses casos?! Como se fosse pouco, eles dedicam um bloco inteiro - quando não o programa - para falar a mesma coisa todos os dias, subestimando explicitamente o telespectador.
O planeta continua girando, discussões importantes estão acontecendo sobre vazamento de petróleo, a  mais nova lei que permite o casamento gay na Argentina, o não cumprimento da promessa de Obama sobre Guantánamo, enchentes, a lei que proíbe a palmada, a descriminalização das drogas e as eleições no Brasil etc etc etc. Porém, estão muitos  demasiadamente ocupados  acompanhando os casos "Bruno" e "Rafael". Presentão para a imprensa!!! Mantém o caso na mídia e a audiência está garantida. Não sei porque eu ainda me surpreendo quando um caso envolvendo gente rica e/ou famosa passa tanto tempo circulando nos veículos de comunicação. Eu, insensível?! Nãããoo. Só não acho certo a imprensa se aproveitar dessas situações para conservar a ignorância dos telespectadores.
ACORDA, POVO MEU!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, ate quando o Brasil vai se manter manipulado a respeito da tv, acho certo que a imprensa divulgue casos como o de Bruno, mas todo dia e a mesma coisa, como vc mesmo disse tem muitas outras coisas pra falar tambem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo ! Amei o seu blog *.*
    PARABENS ! muito bom mesmo.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, sua sugestão de que os telejornais seriam os "filmes de terror" da programação foi uma sacada legal. Aconselho você a desenvolver mais isso. Ou me deixar roubar a ideia.

    ResponderExcluir
  4. Valeu. Eu falo de tudo aqui. Já fiz outras referências à mídia televisiva. Talvez retome isso em outro momento. Mas fique à vontade p/ falar o que VOCÊ pensa. Não será roubo não rsrs. Digamos que o meu post só te inspirou a falar sobre o assunto também.

    ResponderExcluir