quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um par de tamancos, revistas velhas e projeto de vida

03 de agosto de 2010. Compras. E nas sacolas, um par de tamancos lindos e revistas velhas. Três edições antigas, e que eu já tinha lido. Mas não resisti.
"Caros Amigos", entendam rsrs, a ideia de reler as matérias contidas nessas edições me agrada muito. Na verdade, mais que isso. Sabe aquela sensação de "isso vai me servir em algum momento"? Para além da necessidade de estar informada. A primeira edição da revista CAROS AMIGOS que eu li foi a nº 118, de janeiro/2007. Amei. Desde então, leio sempre que vou à biblioteca - não costumo comprar periódicos, mas é muito mais prazeroso ler segurando o papel e folheá-lo do que colher as notícias na internet.
Aprendi a construir meu "projeto de vida". Com projeções de cinco, dez anos, terceira, e quem sabe quarta idade rsrs... e coisas para o dia seguinte. Mas não tenho um projeto "arraigado". Há quem diga que a ideia que não está fixa dificilmente sairá do papel. No meu caso, nem foi para o papel rsrsrs. Sou uma pessoa estável, mas preciso exercitar um pouco mais a flexibilidade; mudar/acrescentar alguns quereres pode ser a "solução", desde que se leve em conta um moooonte de coisas.

Algumas ocasiões pedem saltos um pouquinho mais altos; ahhh meus tamancos, não me traiam rsrs. As experiências também devem ser mutáveis. Já quis que muitas coisas fossem "pra sempre". Hoje quero que tudo seja "proveitoso", mesmo com dissabores. E isso depende de mim. Enxergar o "lado bom" de tudo...
Formação acadêmica. Atualmente, sou graduanda de Ciências Sociais pensando numa monografia sobre a situação dos menores infratores nos reformatórios*; querendo uma pós ou outra graduação em Comunicação com Produção Cultural; e um mestrado em Linguística ou Literatura, não sei direito, alguma coisa na área de Letras. Mas nesse "globo da vida", somos todos motoqueiros "encapuzados" de sonhos. E às vezes sonhamos com pessoas que não conhecemos, com lugares onde nunca estivemos etc etc etc. Talvez um dia eu escreva aqui o quanto estou contente por ser uma atleta rsrs. Ou quem sabe retomar a vontade que outrora tive de ser bióloga...



*O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) mudou a nomenclatura "menor infrator" para "criança e adolescente em conflito com a lei". Então, por que eu ainda uso a expressão "menor infrator"? Segundo o estatuto, o termo "menor" é pejorativo. Bobagem. Devia dar mais atenção aos casos de indivíduos que morrem ASSASSINADOS nas Febem's sob a tutela do Estado. Ou será que a situação melhorou porque agora não são mais chamados "menores infratores"?




Sereníssima - Legião Urbana

Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece.
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas.

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
Tudo está perdido mas existem possibilidades.
Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos
Tínhamos um plano, você mudou de idéia
Já passou, já passou - quem sabe outro dia.

Antes eu sonhava, agora já não durmo
Quando foi que competimos pela primeira vez?
O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
Não entendo terrorismo, falávamos de amizade.

Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho mas
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar.

Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo.

Um comentário: