quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TPE - Tensão Pré-Eleições

Acordar, sair de casa, olhar para os lados e não ver nada além de muros pintados, banners e plotagens nas paredes, postes vestidos (mal vestidos), pessoas com camisas feias segurando bandeiras e balões, carros cheios de adesivos e tocando uns jingles insuportáveis e sempre em volume ensurdecedor. E sobre esses jingles, tem de tudo! Forró, reggae, pagode, funk, rap, brega, rock e até música gospel. Esse é o marketing eleitoral aqui na Bahia. Não sei como funciona nos demais estados brasileiros. Mas estou contando as horas para isso tudo acabar. Aí resolvi denominar esse sentimento de TPE.
No meio dessa tensão, eu ainda sou roubada - como se eu não fosse com esse sistema capitalista dos infernos. Fico ainda me indagando como ele foi capaz de abrir minha mochila sem que eu percebesse (mas ladrão tem é mão leve!) e roubar uma estudante que não tinha nada além de documentos, um cartão de crédito (quebra-galho) e um celular velho, todo acabado e que não tem quase nada. Fui orientada a procurar a Junta Comercial do Estado para vetar a possibilidade dele criar uma empresa no meu nome (acredite, ele levou a minha identidade e o meu CPF), mas confesso que vou fazer isso só por precaução, na verdade, duvido que ele seja inteligente a esse ponto, não é ladrão de colarinho branco.
Na volta para casa? Mais muros pintados, banners e plotagens nas paredes, postes vestidos (mal vestidos), pessoas com camisas feias segurando bandeiras e balões, carros cheios de adesivos e tocando uns jingles insuportáveis e sempre em volume ensurdecedor. Mas está acabando. Lálálálálálá.

9 comentários:

  1. Minha amiga, você é incrivel, logo consegue escrever e até com graça sobre os acontecimentos ruins da sua vida... Se lhe serve de consolo, acredito que a maioria das pessoas já foi roubada, inclusive eu e de forma ridicula..rsrs.

    Falando as eleições, mas uma vez tenho que concordar com você, pois não suporto esses jingles, como você se refere, ainda tem os horários na tv, e que bom que está acabando, por que já estou cansada de ouvir mentiras. Um bjo e vc é demais. Saudades

    ResponderExcluir
  2. Geo, eu tô é retada! Tô mais triste porque sei que não vou recuperar todos os números da minha agenda, devia ter anotado em algum lugar. E até algumas mensagens... algumas que eram "intocáveis". Ahhh que raiva!!!
    Esqueci de colocar na postagem, mas outra coisa que tá me deixando tensa é saber que muita gente vai votar nos candidatos cujos jingles vier à cabeça primeiro. Eu ainda não tenho bem definido na minha cabeça os candidatos que receberão meu voto, mas uma coisa é certa: não sou irresponsável para votar em qualquer um que tenha o jingle mais bonito (até porque não tem nenhum bom).
    Obrigada pelos comentários. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz soube desse fato chato de sua vida e como Geo disse se servi de consolo tb ja me levaram o celular (o mais engraçado da minha parte é que foram dois caras armados e o meu ensamento era não leve o meu livro, so faltava um capitulo pra acabar, e eles não levaram o livro, só o celelar) o pior foi que ainda tive que passar por eles umas duas vezes.

    Quanto ao TPE, é uma coisa que afeta homens e mulheres, pois ja não aguento mais, graças a Deus é ate amanha, quer dizer, se nao houver segundo turno.

    ResponderExcluir
  4. Quando me levaram o celular com a agenda e mensagens intocáveis (rs) achava que estavam me perguntando as horas (rs). Fiquei retado (vou passar a usar direto esse "dedinho de prosa" rs).

    Quanto ao TPE sabemos o voto é uma ferramenta importante quando ainda acreditamos na construção de um país mais justo e menos desigual.

    Abração amigo e saudoso.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, o voto é uma forma de comunicar que ainda temos sonhos, esperança. Mas a tensão é inevitável, justamente porque acreditamos e vemos tantas pessoas usarem mal essa ferramenta.

    ResponderExcluir
  6. Puxa...moro em São Paulo e acho que tbém estou com TPE.

    Ainda mais, levando-se em conta que aqui está frio e chuvoso.

    Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  7. Como diz o ditado "a primeira eleição a gente nunca esquece" uahuah

    Dia 31.10 tem segundo turno.
    Fiquei retado com isso ...
    E até lá continua a tal "TPE" uahuah

    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir