quinta-feira, 21 de outubro de 2010

De poeta para poeta

Ontem foi o Dia Nacional do Poeta. E como não podia passar em branco... De poeta para poeta!

 














Se Eu Fosse Um Padre - Mário Quintana

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
- muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,
não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições…
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,
Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!
Porque a poesia purifica a alma
… a um belo poema – ainda que de Deus se aparte -
um belo poema sempre leva a Deus!

3 comentários:

  1. "A poesia está na alma, como o rouxinol está nos ramos."

    Tem gente que se na vida houvesse outras iguais o mundo seria só poesia: VOCÊ.

    Abração grande do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  2. Seus comentários sempre me enchem de alegria.
    Tenho um carinho imenso pelo uso que o "Dedinho de Prosa" faz.

    Deixo um abração amigo e saudoso no "Dedinho de Prosa" com "a ponta de um torturante bandaid no Calcanhar".

    ResponderExcluir
  3. vc foi uma dasa únicas pessoas a lembrar deste dia,e lembrou logo do melhor
    grande Mário Quintana

    ResponderExcluir