terça-feira, 13 de julho de 2010

Saudade

"Saudade
É uma palavra
Saudade
Só existe na língua portuguesa
Saudade de Val vendendo pó na esquina
Saudade do que nunca vai voltar
E dos amigos que se foram
Eu hoje estou com saudade
Na noite quente e no calor
Que sobe do asfalto
Saudade quente
Saudade da roda de cerveja
Dos amigos da madruga e
Saudade de nadar no mar
E um dia ter sido mais puro
Saudade da primeira namorada
E namorado também
Saudade, principalmente
Da irresponsabilidade
Saudade, meus amigos
Daqui a pouco vou estar com vocês.", diz o poeta.

A recíproca é verdadeira. Saudade. Saudade do que não vi. Saudade de "arquivos mortos". Mas o seu verso nos alimenta e  nos mantêm vivos. Então, estás vivo. É eterno porque é lembrado... sempre!
20 anos sem Cazuza? Não. Porque em cada composição, sentimos o amor, a aventura, o protesto, o sonho, o sagrado e o profano, o choro e o sorriso, o "eu" e o outro, a loucura, coisas de gente que vive!

11 comentários:

  1. Belo poema ( Combina com a matéria xD )
    Apesar dos "20 anos sem Cazuza", eu também ainda curto seus grandes trabalhos .
    ^-^

    CYA ~

    ResponderExcluir
  2. "Saudade" é a letra de uma música do Cazuza.

    ResponderExcluir
  3. Cazuza sempre será eterno. Poeta demais.

    ResponderExcluir
  4. Realmente um dos mais "perfeitos" poetas que já existiu... Em palavras e melodia, exprimiu um dos piores sentimentos do mundo: SAUDADES...

    Beijinhos, adorei!

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  5. Fico sem palavras ao tentar expressar a minha admiração pelo grande poeta que É Cazuza, mas seu grande parceiro Frejat fala por todos: "O poeta não morreu, foi ao inferno e voltou, conheceu os jardins do Éden e nos contou...".

    Gosto muito do seu blog, estou aprendendo muito.
    Estou ancioso pra lhe conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gosta do "Dedinho", Ricky. Fique à vontade! O espaço é seu também.
    Aquele canto... o canto da praça que parece que só cabe as conversas, fiadas ou não rsrsrs, as prosas tão esperadas...

    "Senhor, dai-nos hoje a prosa de cada dia, e não nos deixe faltar gente pra conversar... Amém." rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto!!

    Não deixem de visitar
    PGFysio


    http://pgfysio.blogspot.com/2010/07/rpgo-que.html

    ResponderExcluir
  8. "Quando penso em você...fecho os olhos de saudaaadeee.Tenho tido muita coisa menos a felicidade."

    ResponderExcluir
  9. A poesia de Cecília com a interpretação maravilhosa de Fagner... Quem é você, Anônimo, que tem esse bom gosto? rsrs

    ResponderExcluir
  10. maravilhosa postagem lai
    viva cazuza!viva a sua presença!
    bjoss

    sérvio lima

    ResponderExcluir