domingo, 11 de julho de 2010

Tropa de Ó Paí Ó

"Tropa de Ó Paí Ó" é um trailer que mistura dois filmes brasileiros (eu não preciso dizer quais são, né?!), e me chamou atenção pela criatividade e humor. Já falei do Wagner aqui no "Dedinho", mas é irresistível falar dele novamente. E o Lázaro tem meu respeito e minha admiração também. Só uma coisinha me deixou incomodada nessa paródia: essa imagem equivocada de que baiano é preguiçoso. Mas deixemos isso de lado (pelo menos, por enquanto), porque eu queria me concentrar mesmo nos atores e nos filmes.
Eu fiquei "vasculhando" a minha caixola em vão. Não consigo perceber outro ator que "coubesse" tão perfeitamente no Capitão Nascimento. Alguém arrisca um nome? E como é marcante! Não dá pra pensar em Wagner Moura e esquecer de "Tropa de Elite". E os jargões? Soam feito música rsrsrs.
O Lázaro é um "super" caso rsrs. É o negão mais famoso do país. Porém, em torno de negros atores há sempre a discussão "por que negro só faz papel de escravo, empregado, subordinado?" Ah, as pessoas querem parecer boazinhas e justiceiras, por isso fazem essas perguntas com respostas tão óbvias. É uma questão absolutamente histórica. Mudar é necessário. É justo! Mas daí questionar o porquê de não haver brancos nas senzalas, um xarope! Se é uma retratação do passado, por que tem que ser ilusória? Se me perguntarem "e qual foi o escravo que Lázaro já interpretou?", eu não lembro, mas é que uma coisa puxa a outra... Enfim, direto a "Ó Paí Ó".
Da chegada do filme às locadoras (eu poderia ter visto no cinema, e por que eu não fui?) até eu assisti passaram mais ou menos 11 meses. Óóóó!!!!! Talvez passasse mais tempo se o filme não fosse tão comentado. Eu já tava morrendo de vergonha, parecia que eu era uma alienígena por não ter visto o filme. Sim. Eu era uma alienígena! Até que assisti. Bom filme; muito bom.
Grande sacada a do Legendários; amei ouvir o Mion dizendo "esses meninos que fazem todos os filmes brasileiros" rsrsrsrs. Finalmente, "Tropa de Ó Paí Ó".

5 comentários:

  1. KKKKKK Muito bom, sacanagem com os baianos, então quer dizer que nossas vidas se resume em carnaval, comer cuscuz e acarajé é? Ó PAÍ Ó!!!

    ResponderExcluir
  2. Lai, você a cada dia escreve melhor. Demorei também pra assistir Ó PAÍ Ó, realmente muito comentado. RSRS. Beijos e saudade.

    ResponderExcluir