sábado, 4 de setembro de 2010

Eleições 2010



Horário gratuito eleitoral tá melhor que os programas de humor rsrsrs. Não me lembro de nenhuma outra eleição em que houve tantos "artistas" se candidatando a ocupar cargos políticos. Cada um mais bizarro que o outro. O que me deixa frustrada é saber que alguns deles serão eleitos.
Textinho curto e feliz em cada caractere. Segue abaixo a crítica da ovelha Dolly. Isso mesmo! A ovelhinha clone.

 
 
 
SÓ NÃO QUERO QUE ME RIDICULARIZEM
 
 
Estava aqui ruminando umas ideias e cheguei à conclusão de que encerrei minha carreira muito cedo. Eu poderia ter me candidatado a deputada no Brasil. Percebi isso vendo o horário eleitoral gratuito. Em apenas 15 minutos, desfilaram na minha frente nada menos que Tiririca, Maguila, Ronaldo Esper, Kiko e Leandro do KLB, Frank Aguiar, Marcelinho Carioca, Agnaldo Timóteo, Mulher Pêra e o Quercia, o mais estranho de todos.

Apesar de aparentarem ser bastante diferentes entre si, essas candidaturas têm muito em comum. Me acompanhe. Estão baseadas na notoriedade obtida fora ou longe da política. Se sabem bizarras. Não apresentam plataforma alguma. As carreiras desses candidatos, em suas atividades de origem, já deram o que tinham de dar, com exceção do KLB, que nunca teve o que dar. Não demonstram nenhuma vinculação ideológica com o partido que os acolheu. E quando fazem promessas, essas são completamente genéricas. Ou seja, todos parecem ter sido clonados a partir da mesma célula de um mamífero adulto: o Homo absentis vergonhes.

Então, clone por clone, as pessoas poderiam votar na Dolly. Eu pelo menos sou o clone original. Minha candidatura teria muitos pontos fortes. Eu nem precisaria recorrer a apelos do tipo ”estive todo o tempo com o Lula” nem que “vou melhorar o que ele fez”. Minha plataforma seria clara e objetiva: apoio aos grileiros. O que o Brasil precisa é de mais terra para pastagens. Se eleita, eu dispensaria o auxílio moradia, desde que me liberassem, de terça a quinta, o canteiro do Congresso. Junto ao grande eleitorado evangélico, eu poderia me apresentar como um cordeiro que tem em Deus o seu pastor. E o aspecto importante a destacar é que, como fui clonada a partir de células mamárias, minha aptidão fisiológica para o cargo já estaria geneticamente assegurada.

Que fique claro que não sou contra toda candidatura. Acho, por exemplo, a candidatura do marido da Mara uma maravilha. Esse é o preço da democracia, todos têm o direito de querer representar os seus próprios interesses ou de suas famílias. Só penso que, observando a natureza dos atuais candidatos, deveríamos estender esse direito aos animais invertebrados também. O regime democrático ainda é a melhor maneira de contemplar os ideais de liberdade e igualdade. Dou minha blusa de lã para quem encontrar uma alternativa melhor.


Todos os méritos à ovelha. Para quem quiser conferir a página dela na web: http://www.blogsdoalem.com.br/dolly/


10 comentários:

  1. OLÁ, TUDO BEM LAI?


    O QUE ABUNDA EVENTUALMENTE, ESCASSEIA.

    Este é um título perigoso, pois a colocação da virgula é tão imprescindível como a vestimenta de um astronauta, nas suas viagens espaciais.

    Mas, indo objetivamente ao assunto e sem maiores churumelas ou subterfúgios , sempre gostei muito de pássaros , mantenho as gaiolas absolutamente, limpas, comida farta e água renovada.

    Antes, não suportava a idéia de admitir um pássaro em cativeiro, com todo o espaço do mundo à sua disposição, o céu azul infinito e ele ter que ficar trancafiado.

    -Como minha senhora? A senhora se sente assim, no seu casamento?

    Perdoe , mas contente-se ao lembrar que um astronauta dentro da cápsula espacial ...

    SE VOCÊ CONSEGUIU GOSTAR (RS), LEIA INTEGRALMENTE NO MEU BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO".

    LÓGICO, VÁ SE QUISER, MAS VÁ (RS).

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!(RS).

    ResponderExcluir
  2. Ehh... Parece que o Paulo não entendeu... primeiro a gente comenta o POST, depois faz propaganda do nosso blog. ;)

    ResponderExcluir
  3. muito bom, realmente a politica Brasileira ta se tornando um grande palco, onde com diz ate a foto que sabiamente você colocou, nós somos os palhaços, falo isso ate como artista que sou, agora gente vamos ver quem vamos colacar pra nos representar perante as outras nações.
    só pra acrecentar Bartoré tambem saiu candidato a um cargo politico.

    ResponderExcluir
  4. Parafrasendo Charles de Gaulle: "Esse país não é sério." A sinceridade do Tiririca é desconcertante. O discurso político debochado e irônico de alguns políticos chega a resvalar ao cinismo, a mais pura expressão da carnavalização das relações políticas e sociais

    http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh lembrei que o Netinho também se candidatou; o meliante tá pleiteando o cargo de senador. Você lembra, né? Aquele que bateu na mulher?! O da voz enjoada que apresentava o Domingo da Gente?!
    Odiava esse programa!!! Aposto que você lembrou dele falando "domingo da gente" agora huahaha. Horrível!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHAHA. O pior que muitos deles realmente ganharão pela fama que tem. Outro dia eu estava conversando com o meu "sócio" de blog que sempre tem opniões diferentes da minha, diga-se de passagem, e falei q daqueles todos, q por incrivel que pareça, eu acredito na pessoa q o tiririca é.Mas,infelizmente ele nao entende de politica, e ñ merece meu voto, pois vão enrolar ele lá mais q a Florentina.Para ser politico nao precisa soh de inteligencia e sim de esperteza.Se não fosse assim, colocariamos nossos doutorados do Brasil lá e resolveriamos o problema. E sabemos que não eh bem assim.Não vejo um que vem e diz, "VAMOS LÁ,VAMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO,VAMOS MUDAR TUDO,VAMOS INVESTIR EM ENSINO SUPERIOR E NAO EM ESCOLAS TECNICAS". Isso soh me faz ficar trocando de canal pra ver qual tah mais adiantado quando passa horário eleitoral. Q nossa querida Dolly descanse em paz
    ,enquanto nos vivemos nesse inferno.

    ResponderExcluir
  7. O voto consciente e responsável é fundamental quando acreditamos na construção de um país mais justo e menos desigual.

    Abração amigo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, ri mto kkkkkk
    Mas é uma verdade msm!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Pois é Lai,falta muito ainda para que nossa sociedadae aprenda a valorizar o voto,não sabem o e não querem saber do poder que temos,qdo tomamos atitudes da maneira conciente.Se os baianos bem soubessem que rumo tomamos quando desperdiçamos nosso voto em favor de "leocretes", "popós". Infelismente é assim que acontece as pessoas preferem viver fora da realidade do que lutar em busca de uma sociedade mais justa e salutar.

    Gostei muito do texto, a verdade precisa ser dita neh!!!

    ResponderExcluir