domingo, 26 de dezembro de 2010

Concerteza tá errado!!

Hahahahahahahaha! A falta de aspas no título foi proposital.
Bem, vou direto ao assunto! Eu não gosto de bancar a chatonilda, até porque faço minhas as palavras do linguista Marcos Bagno: não há erro quando há entendimento; o que acontece é só um desvio da gramática normativa.
Mas uma coisa é preciso ser lembrada: a linguagem escrita e a falada têm pouco em comum. Sim! Acredite! Poucos são os "erros" que elas compartilham. Eu digo "concerteza" e quem vai ousar dizer que eu falei errado?! Ou que eu desviei da gramática normativa?! Não há erro! Mas se eu escrevo "concerteza", ahhh concerteza eu desviei!! Com certeza é separado!
Ok! Eu não tenho formação em Letras, e nem "bala na agulha" para disparar as regras em que se baseiam esses múltiplos portugueses. Mas como todos nós temos pontos fortes e fracos, aptidões e dificuldades, a língua portuguesa é um dos campos onde encontro satisfação. Não domínio. Satisfação. Eu detesto dizer isso e quero estar errada, mas... concerteza é comum demais nas redes virtuais rsrs. Sem mais.

2 comentários:

  1. '' concerteza é comum demais nas redes virtuais rsrs. Sem mais.'' Não só o concerteza,mas muitos outros erros ortográficos,no meu blog mesmo tem vários,erros que as vezes só cometo na internet,mas foda-se
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Stivie, não me alonguei no meu post, então será fácil vc localizar o trecho em que digo que todos têm seus pontos fortes e fracos.
    A ideia não é subjugar quem escreve assim ou assado, apenas quis colocar em evidência a necessidade de refletir a escrita nas redes sociais da web e em situações outras como provas e exames de vestibulares, concursos, etc. Se vc escreve errado propositalmente na internet, é uma opção sua e isso não faz de vc um desqualificado; mas erros em outras situações são acumulativos e determinantes.
    Quanto à sua última palavra antes do "hehe", fica melhor no seu blog, que por sinal, sigo e acho engraçado. Só que o que combina lá, não combina cá.

    ResponderExcluir