sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Eu não gosto de Natal


O Natal para mim será sempre um paradoxo. Jesus que me perdoe, mas Natal não combina com ele. Tenho a impressão que Natal resulta sempre em sobras. Sobram dívidas, falsos votos, e sempre uns ossinhos de peru para o "xolinha"; tudo distribuído meio que aleatoriamente, levianamente. E mais sobras. "Sobra tanta falta". Faltam votos, sorrisos, tempo... Enquanto isso, pessoas lentamente se produzem para inaugurar a roupa nova. E um make up perfeito para disfarçar toda a indiferença enrugada em 364 dias. Sem felicitações, por favor! Quem sabe amanhã... Todo ano quero subtrair o Natal do meu calendário. E só.

5 comentários:

  1. Ao menos se reuném para , igualitariamente, compartilharem das sobras.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Pois agora, exatamente 23h55min marcam meu relógio e não estou com a casa cheia, nem visitei ninguém. Não quero abraços de Natal, nem votos de Natal, nem presentes de Natal!
    Hoje Papai Noel distribui máscaras e logo mais passa novamente para recolhê-las.
    Não, não compartilho sobras!

    ResponderExcluir
  3. Meu "Dedinho de Prosa" o "Calcanhar" aqui gosta muito de Natal.

    Tenho essas observações críticas sobre o que se transformou essa data, mas sempre me pergunto: "o que é a realidade perto da imaginação?" (tenho mais esse defeito heheheh)

    Abração grande de um amigo "Calcanhar".

    ResponderExcluir
  4. Defeito?! Se isso for defeito, então somos dois defeituosos.
    A imaginação é um presente! Ela me permite ser heroína, bruxa, deusa, "igual a todo mundo", embora eu seja tão somente a "Lai".

    ResponderExcluir
  5. Tb odeio natal,nunca acreditei em Papai Noel ¬¬

    ResponderExcluir