quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Olga


Hoje assisti o filme "OLGA" mais uma vez. Não lembro de ter chorado tanto na primeira. Me parece que hoje estive especialmente atenta ao filme.
Inegável é que o filme conta com muitas cenas merecedoras de comentários, inclusive selecionei uma imagem de uma cena que gosto muito! Não é sempre que você vê uma mulher ganhando um vestido costurado pelo companheiro rs... Mas, por hora, duas cenas me inspiraram a escrever esse post tão curto. Duas cenas de sexo. Rááá!! Não, não sou uma pervertida ninfomaníaca.
Não destaquei nenhuma especificidade. As cenas me chamaram atenção justamente pelo que têm em comum. Estão entre as cenas mais carregadas de pureza e candura que já vi em um filme; aliás, não lembro de outras tão "imaculadas". Os atores Caco Ciocler e Camila Morgado vestindo Luís Carlos Prestes e Olga Benário, respectivamente, pareciam crianças curiosas se tocando, um cuidado sobrenatural. Não sei explicar direito, creio. Uma coisa meio transcendental.
A quem ainda não viu o filme, fica a indicação; a quem já viu, assista outra vez.

3 comentários:

  1. Excelente filme.
    Fui com turmas de alunos do turno noturno.
    Tenho em casa.
    Acredita que fui aluno da Anita Leocádio (a filha que nasceu da Olga)? rs
    Pois é ...

    Abração grande do amigo "Calcanhar".

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho. Comprei numa super promoção das LOJAS AMERICANAS rsrsrs.
    Aluno de Anita?! Uau!!

    ResponderExcluir
  3. Lai amiga, realmente o filme é muito bom, porém só o assistir uma vez, mas confesso que tenho vontade de assisti-lo novamente, mais vontade de ler o livro Olga, deve ser maravilhoso. Um bjo e vou voltar a passar com frequência no seu blog.

    ResponderExcluir